-
Aconteceu na última quinta - 25, na Câmara de Vereadores de Muritiba, reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Lago de Pedra do Cavalo (APA).
A reunião objetivou o debate de temas como meio ambiente, preservação, e responsabilidade da sociedade enquanto agentes de conservação.
Dentre outras pautas, se destacou a discussão acerca do Aterro Sanitário de Muritiba, dentre elas, os impactos da empresa mineradora, localizada na Avenida Paulo Souto, e na geração de emprego e renda para os munícipes.
A saudação em nome da Prefeitura Municipal ficou a cargo do líder do governo,o vereador André Veterinário, que ressaltou a importância da presença integral do prefeito Danilo Sampaio participando atentamente de todas as questões levantadas e, principalmente na referência ao setor de meio ambiente no município.
Ato contínuo, a coordenadora do Programa Despertar, Rosecleide Borges, apresentou as atividades desenvolvidas pelo projeto para os temas transversais do Meio Ambiente, Ética, Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo.
Na reunião, foram apresentadas fotografias e depoimentos que apontaram a situação de diversos problemas e soluções pertinentes ao meio ambiente, agricultura e preservação ambiental.
As informações serão encaminhadas aos órgãos competentes, e propostas também poderão ser elaboradas pelo conselho, sempre em busca da resolução de problemas.
Atualmente, 10 cidades fazem parte do conselho, que reúne em suas representações setores públicos, privados e sociedade civil.
Fazendo parte da programação, a tarde aconteceram visitas técnica na Fonte dos Padres, Fonte da Jaqueirinha e Fonte da Baronesa.
Também estiveram presentes o Presidente do Legislativo, Valmir Simões, o Vereador Paulo Ricardo, a secretária de Administração, Erivelta Costa, o secretário de Saúde, Pedro Braga, e a representante da Secretaria de Educação, Andreia Santos.