-
Na manhã desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Muritiba, através da Junta de Serviço Militar local, realizou na Câmara Municipal a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), para os jovens muritibanos alistados em 2018.
O CDI é o documento que comprova que o seu portador se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação por motivos diversos. Todos os cidadãos do sexo masculino são obrigados por lei a fazer o alistamento militar no primeiro semestre do ano em que completam 18 anos de idade.
Na solenidade, o Tenente-Coronel Rafael Silva de Barba (Chefe do Posto de Recrutamento de Salvador), explicou entre outras coisas, o papel das forças armadas e a importância do serviço militar. Na Sequência, os presentes entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro e os jovens dispensados do Serviço Militar fizeram o juramento à Bandeira (com participação dos guardas civis municipais de Muritiba), e receberam os seus CDIs das mãos de autoridades e pessoas presentes.
Além dos citados, o evento contou com as presenças do Prefeito Danilo de Babão; secretários municipais; 2° Tenente Geovane David de Souza (Delegado de Serviço Militar); Perivaldo Zacarias Correia (secretário da Junta de Serviço Militar local); familiares dos jovens dispensados, e membros da imprensa.
"Não é simplesmente receber um papel e cumprir uma formalidade. Estes importantes certificados liberam vocês do serviço militar, mas não os liberam de cumprir o seu papel como cidadãos", destacou o Prefeito Danilo. "Agradeço ao Tenente-Coronel Silva pelas palavras e por se colocar à nossa disposição sempre que necessário, e sonho com a volta do Tiro de Guerra ao nosso município", concluiu.