-
A Prefeitura Municipal de Muritiba, através da Secretaria de Educação local, realizou na última sexta-feira (20), na creche Anísia Angélica da Silva, em São José do Itaporã, a II Audiência Pública do Plano Municipal de Educação
Com o objetivo de demonstrar e debater projetos, metas, estratégias, ações, orçamentos e receitas, além da orientação para a melhor tomada de decisões, a II audiência teve como tema “O Eco nas ruas e o Eco na educação: O PME como elo que solidifica a política de ingresso, estabilidade, ponderação e qualidade, consolidando a SME”.
O evento foi aberto com apresentações do coral do Colégio Estadual Manoel Benedito Mascarenhas (CEMBEMA), de São José do Itaporã, e de uma rapper ex aluna da mesma escola, que fez alusão à luta para vencer as desigualdades e preconceitos de ordem social e racial.
A palestra magna, que abordou os instrumentos para o planejamento e diretrizes para a educação, e também os desafios para a implementação e execução do Plano Municipal de Educação em Muritiba, foi ministrada pelo advogado especialista em educação, Dr. José Antônio Gomes, que além dos temas citados, explicou as metas nacionais, estaduais e municipais da educação para o período.
O evento contou com as presenças do prefeito Danilo de Babão; secretária de Educação Selma Santos, secretária de Educação afastada Luciana Dourado; presidente do Conselho do Fundeb Evaldo Santana; coordenador da APLB – Muritiba Frank Presley; pastor Antônio Nivaldo; professora e técnica do PME Leidiana Pitanga, além de diretores, coordenadores educacionais, professores, lideranças, imprensa e representantes da população civil.
"É de grande importância que possamos utilizar estes momentos para debater e aprender, procurando uma melhora no trabalho educacional", destacou o prefeito Danilo.