-
Dando continuidade ao projeto que se tornou uma das marcas do respeito da gestão para com toda a população de Muritiba, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, em parceria com as outras secretarias municipais, realizou na última quinta-feira (24), na localidade do Tabuleiro do Beija-flor, a 5ª Edição do Projeto Prefeitura na Comunidade.
A ação - que desta vez aconteceu próxima à Escola Clementino Firmino de Oliveira - teve por objetivos levar vários serviços da Prefeitura às comunidades que normalmente precisam se deslocar para obtê-los, e também realizar a integração e a troca de experiências entre o governo e o público participante.
Foram mais de 300 (trezentos) atendimentos e atividades realizadas, entre eles: Ouvidoria com o prefeito; balcão de serviços; emissão do cartão SUS; palestras; aferição de pressão arterial e glicemia; oficinas de saúde bucal; atividades lúdicas e jogos interativos para as crianças; emissão de RG; distribuição de mudas; exposição e comercialização da agricultura familiar do nosso município; orientações sobre: Carteira do Idoso, BPC - LOAS, Passe Livre, violação de direitos com atendimento sócio jurídico; programa Criança Feliz; orientações sobre programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, e atendimento Sócio- Assistencial com psicólogos; oficina social com designer de sobrancelhas, entre outros.
Além das ações e serviços citados, o prefeito Danilo de Babão, em pareceria com o mandato do vereador Valmir Simões realizou a entrega de tanques de água a algumas famílias escolhidas pela própria comunidade.
"O Projeto é um sucesso que só é possível graças à grande união e dedicação dos secretários municipais e todo o corpo de funcionários envolvidos nesta ação grandiosa", destacou o Secretário Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria Luan Simões.
O prefeito Danilo, ouviu pessoas da comunidade, realizou atendimentos e também agradeceu: "É muito bom poder trazer serviços gratuitos e de qualidade às comunidades. Agradeço desde já às participações das pessoas que abraçaram a iniciativa e todas as secretarias envolvidas. Vale lembrar que o projeto seguirá passando por todas as comunidades da Zona Rural de Muritiba", concluiu.