-
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu no último sábado (23), na Associação Comunitária de Carro Quebrado, uma grande roda de Capoeira em comemoração ao dia da Consciência Negra.
O evento contou com apresentações dos grupos da Associação Berimbau de Ouro, (que integra alunos das comunidades de Pau - Ferro, Carro Quebrado, Laranjeiras e Pernambuco); Grupo União; Capoeira Raça; JN e Cordel de Prata. Além de palestra sobre a importância da capoeira como patrimônio cultural.
A roda contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social Vanilza de Menezes; secretário de Cultura, Esportes e Lazer Luciano de Miranda; mestres e professores de capoeira; líderes e representantes comunitários; além da população.
"A capoeira é uma manifestação cultural que representa a luta dos povos negros e é muito importante valorizar esta prática esportiva que envolve, dança cultura e lazer" destacou a secretária de Desenvolvimento Social Vanilza Menezes. "São aproximadamente 350 crianças praticantes de capoeira assistidas pela nossa secretaria no município, e eu aproveito esta oportunidade para agradecer aos professores e mestres por oportunizarem a construção da identidade de nossos jovens e crianças através da capoeira", concluiu Vanilza.