-
A grave crise econômica e a falta de recursos estão sendo enfrentados com criatividade, planejamento e muito trabalho pela Prefeitura de Muritiba. Desde janeiro, no início da gestão, o Executivo municipal tem cumprido o cronograma de pagamento da folha de servidores sem atrasos, mesmo com o sequestro das verbas referentes aos meses de janeiro e fevereiro, por conta de práticas da administração anterior.
O referido sequestro fez com que Muritiba ficasse com saldo do Fundo de Participação dos Municípios (principal repasse do governo federal para as prefeituras.), zerado nos dois primeiros meses do ano corrente.
Na última sexta-feira (24), os salários do mês de novembro foram pagos, o que vai estimular a economia local. O cumprimento rigoroso do cronograma de pagamento da folha dos servidores é uma das promessas de campanha que tem sido seguida com assiduidade mensal pelo prefeito Danilo Marques Dias Sampaio.
"Foi um compromisso nosso de campanha e estamos conseguindo realizar com extremo rigor, mesmo com as dificuldades financeiras. O pagamento em dia do salário é importante para nossa economia, estimula o consumo e ajuda a manter o comércio e os serviços aquecidos", ressalta o prefeito.
Também está garantido o pagamento do 13º salários dos funcionários, sem atrasos ou parcelamentos, em contraste às práticas de outras cidades baianas. O pagamento será efetuado no próximo dia 20 de dezembro. Já o salário de dezembro está agendado para o dia 22.
Departamento de Comunicação